CGE desenvolve projetos para a realização de concurso público

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) desenvolve estudos para a realização, futura, de um concurso público para provimento de vagas às Subcontroladorias de Ouvidoria, e de Controle Interno. Em paralelo, a CGE trabalha para o desenvolvimento de um sistema de controle interno com base em ações descentralizadas.

Os projetos foram viabilizados após reorganização orçamentária. Além dos cargos que integram as Subcontroladorias-Gerais, haverá vaga para a função de Secretário Executivo Adjunto de Administração. Em decorrência do pleito eleitoral, deste ano, o certame poderá ser realizado somente a partir do próximo ano. A proposta é fortalecer as atividades de ouvidoria, de auditoria e fiscalização.

O Controlador-Geral do Estado, Arthur Lins, informa que a Controladoria está em fase de levantamentos de informações sobre o quadro de pessoal e estudos que serão incorporados ao projeto do certame. “Legalmente, o prazo para realização do concurso, neste ano, é até o mês de março, em decorrência do período eleitoral. O processo para o provimento de vagas deverá ocorrer a partir de 2019”, disse.

De acordo com o Controlador, os esforços também estão concentrados no desenvolvimento de um sistema de controle interno que viabilize, em curto prazo, o acompanhamento dos gastos públicos por meio de ações descentralizadas.

“Trabalhamos, ainda, com o apoio da Casa Civil, na elaboração de um sistema de controle interno que viabilize, em curto prazo, a dinâmica do acompanhamento dos gastos públicos por meio da normatização e ações de controle descentralizadas como unidades de controle nos órgãos que tenham a supervisão e o acompanhamento da CGE”, explicou Arthur Lins.