Plinio Cesar Albuquerque Coêlho

Plinio Cesar Albuquerque Coêlho, natural de Manaus, capital do Amazonas. É Bacharel em economia pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM.

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, na área de concentração de Política e Gestão Institucional, com linha de pesquisa em gestão de micro e pequena empresa. Tem livro publicado com o título: Fatores Gerenciais que Influenciaram na Mortalidade das Micro e Pequenas Empresas. Este livro integra a Coleção Teses (CPGA/UFSC – Insular).

Atualmente é professor do curso de economia da Universidade Federal do Amazonas, tendo ministrado as disciplinas de Economia Brasileira, Formação Econômica do Brasil, Economia Internacional, Introdução à Economia, História do Pensamento Econômico, História Econômica Geral e Economia e Ética.

Exerceu os cargos de Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Estado de Saúde. Foi Secretário Executivo Adjunto do Fundo Estadual de Saúde – FES. Também exerceu o cargo de Subcoordenador da Unidade Gestora da Cidade Universitária.