Mais de 500 famílias tiveram as moradias atingidas pelo incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (17/12), no bairro Educandos, zona sul de Manaus. Em solidariedade às vítimas, o Governo do Amazonas abriu as portas de secretarias e espaços esportivos e culturais gerenciados pelo Estado para coletar doações de roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e de limpeza, lençóis, toalhas, colchões, remédios, fraldas infantis e geriátricas, água, alimentos não perecíveis e de consumo imediato. Confira os pontos de coleta.

CGE e FPS – O Fundo de Promoção Social (FPS) e a Controladoria Geral do Estado do Amazonas (CGE), que funcionam na Sede do Governo (avenida Brasil, Compensa, zona oeste de Manaus), recebem doações até a sexta-feira (21/12).

Seduc – A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) realiza a campanha “Educação Solidária” para receber donativos, que podem ser entregues até a sexta-feira (21/12), na sede (avenida Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2) ou em cada Coordenadoria Distrital de Educação, das 8h às 17h. Doações das 17h às 21h: Escola Estadual Estelita Tapajós, rua Manoel Urbano, Educandos.

Endereços das Coordenadorias de Educação:

– Avenida Joaquim Nabuco, 2274, Centro (esquina com Rua Japurá);

– Rua do Cruzeiro, 4, Betânia;

– Avenida Nilton Lins, 3295, Bloco I, Parque das Laranjeiras (Dentro da área da Faculdade Nilton Lins);

– Avenida Brasil, 460, Santo Antônio;

– Rua Pampulha, 199 Conjunto Vilar Câmara, Aleixo;

– Avenida Max Teixeira, 1041, Cidade Nova;

– Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 30, Rio Piorini, Terra Nova.

UEA – O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, informou que parte das refeições que estão sendo feitas para os Restaurantes Universitários nesta terça-feira (18/12) serão doadas em marmitas para as vítimas.

Pontos de coleta:

– Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT) – rua Leonardo Malcher, 1728, Praça 14;

– Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) – avenida Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha;

– Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) – avenida Castelo Branco, 504, Cachoeirinha;

– Escola Normal Superior (ESN) – avenida Djalma Batista, 2470, Chapada;

– Escola Superior de Tecnologia (EST) – avenida Darcy Vargas, 1200, Parque Dez;

– Casa do Estudante, rua Quintino Bocaiuva, 791, Centro.

Sejel – A Vila Olímpica de Manaus e a Arena da Amadeu Teixeira, ambas localizadas na zona centro-oeste também são pontos de coleta de doações, coordenados pela equipe da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Susam – Doações estão sendo recebidas no Pronto Socorro da Criança da Zona Sul, na avenida Codajás, Cachoeirinha, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Detran – Por meio do projeto “Mãos Solidárias”, o Detran está arrecadando doações na sede (avenida Mário Ypiranga) das 8h às 14h e também nos postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) unidades Ponta Negra, Via Norte, São José e Cidade Leste.

SEC – A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) recebe doações no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna, Centro) e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2222, Distrito Industrial).

CICC – O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, 1.290, Aleixo, também recebe donativos. Informações: 99211-7351.

Sepror – As doações podem ser entregues até às 10h do dia 24/12, no ambulatório e na comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460 (prédio da Ulbra), conjunto Atílio Andreazza, Japiim.

Defensoria Pública – Além da sede (avenida Maceió, 307, Nossa Senhora das Graças), a Defensoria Pública do Estado (DPE) também coleta doações nos seguintes pontos:

– Casa da Cidadania (rua 2, casa 7, conjunto Celetramazon, Adrianópolis);

– PACs Alvorada, Compensa e Via Norte;

– Shopping Cidade Leste;

– Rua São Luiz, 432, Adrianópolis;

– Rua Francisco José Furtado, 210, São Francisco;

– Rua 24 de Maio, 321, Centro.

Cetam – Doações das 9h às 16h, na sede do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), avenida Pedro Teixeira, 2.354, Dom Pedro.

Texto: Secom

Foto: Sejel