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Atendimento ao público e divulgação dos serviços e canais de atendimento da Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria. Esse foi o foco da ação itinerante que a Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou na manhã de quarta-feira (21), no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Sumaúma Park Shopping, no bairro Cidade Nova, zona norte.
O evento contou com a participação de órgãos e Ouvidorias Estaduais, como a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
A proposta do trabalho é divulgar os serviços e atender ao cidadão que precisar registrar um manifesto (reclamação, denúncia, elogio, sugestão, solicitação de informação). As demandas são registradas por meio do Sistema de Ouvidorias do Estado (e-OUV) e pelo Sistema de Informações ao Cidadão (e-SIC), com o apoio do aplicativo WhatsApp número 99480-8446, criado para facilitar ainda mais a interação da comunidade com o poder público Estadual.

De acordo com a subcontroladora-geral de Ouvidoria da CGE, Seilani Almendros, a ação itinerante tem a proposta de alcançar maior divulgação dos canais de atendimento disponibilizados pelo Governo do Estado e principalmente, facilitar a resolução de situações diversas  demandadas pelo cidadão que vai ao PAC. “Além de divulgar os canais de atendimento, a proposta é oferecer mais comodidade ao cidadão que vai ao PAC para resolver uma situação e que pode aproveitar a ocasião para registrar sua reclamação ou elogio aos órgãos estaduais”, afirmou.