Sistema de Ouvidorias do Estado conta com mais de 50 secretarias cadastradas

O Sistema de Ouvidorias do Estado (e-OUV) conta com mais de 50 órgãos estaduais cadastrados. Desse total, mais de 30 receberam instruções sobre o manuseio do sistema por meio dos treinamentos oferecidos pela Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE-AM). A expectativa da Subcontroladoria é que até o mês de maio todos os órgãos do estado estejam integrados ao e-OUV.

Semanalmente, pelo menos quatro instituições do Governo do Estado, entre secretarias, autarquias e fundações, recebem a visita dos técnicos da CGE para a realização dos treinamentos.

De acordo com a subcontroladora-geral de Ouvidoria, Seilani Almendros, a adesão dos órgãos estaduais ao e-OUV contribui para o melhor atendimento ao usuário dos serviços públicos, com acesso ao maior volume de órgãos e áreas distintas de atuação. Ela enfatiza que a Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria trabalha para expandir a atuação, estendendo os trabalhos, também, às instituições das esferas federais e privadas.

“Os treinamentos possibilitam a maior interação entre as ouvidorias e os órgãos do estado. O e-OUV é mais um canal para contato entre o cidadão e o Governo do Estado. É mais uma porta de acesso para os atendimentos, além do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e o Portal da Transparência do Amazonas”, disse.

Capacitação – Entre os órgãos que receberam as reuniões para capacitação sobre o e-OUV estão: Secretaria de Estado de Administração (Sead), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Comissão Geral de Licitação (CGL), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Para acesso ao e–OUV, o cidadão deve acessar o site www.cge.am.gov.br  e clicar no link ‘e-OUV’. Caso queira enviar pelo número de WhatsApp, pode enviar denúncias, reclamação, elogio e sugestão para o telefone 99480-8446.