Controladoria Condecora Servidores com Diploma de Mérito Humanitário

Honra merito 2 JpegHonra merito 3 Jpeghonra merito 4 Jpeg

 

O Controlador-Geral do Estado do Amazonas Otávio de Souza Gomes junto com o Subcontrolador-Geral de Transparência e Ouvidoria, Rogério Siqueira  de Sá Nogueira e a Secretaria Executiva  Adjunta de Administração da CGE Jeane Passos, entregaram na quarta-feira,(12), o Diploma de Mérito Humanitário aos dois servidores da CGE. pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense, quando durante o período mais crítico da pandemia,  se dispuseram na linha de frente dos trabalhos realizados pelo Governo do Estado, no Comitê de Crise, demonstrando o verdadeiro espírito público e humanitário.

O servidor e motorista  da CGE, Jonatas Barbosa Pessoa, trabalhou várias semanas, realizando o transporte de cilindros de oxigênio para as unidades de saúde, além de transportar pacientes acometidos pelo Covid-19, no embarque para outros Estados da Federação onde puderam seguir para tratamento, no momento em que faltavam leitos no Estado, para internação desses pacientes.

A servidora Lícia da Silva Barnabé, também esteve na linha de frente durante semanas, diante de dezenas de familiares de pacientes internados no Pronto Socorro 28 de Agosto, quando estes precisavam de uma palavra de acalento e de informações do estado de saúde daqueles que se encontravam internados. Acompanhou vários destes familiares junto ao IML, no momento mais difícil de reconhecimento daqueles que foram a óbito.

Por esta razão, foram quatro servidores agraciados com o Diploma de Mérito Humanitário: Aline Pontes Borges e Roosevelt Farias de Moraes, foram outros dois que não estiveram presentes no ato da entrega do diploma, mas receberão igualmente a justa homenagem em momento oportuno na Controladoria-Geral do Estado do Amazonas. A todos eles, que representaram a CGE nesta guerra contra o Covid-19, o carinho de todos colegas e chefes na certeza que fizeram de coração aberto o mais belo gesto de solidariedade com o próximo.