Controlador-Geral Representa Governo do Estado na Posse do Novo Presidente da AAMP

Otavio Posse AAMP JpegOtavio 2 posse AAMP J.p

O Controlador-Geral do Estado do Amazonas, Otavio Gomes, representando na quinta-feira, (15), o Excelentíssimo Governador do Estado Sr. Wilson Lima, participou por vídeo conferência, transmitida ao vivo, por plataforma digital considerando o período de medidas e prevenção contra o Covid-19, da sessão solene de posse do novo Presidente e da nova Diretoria e dos Conselhos Fiscal e Consultivo da Associação Amazonense de Ministério Público para o biênio 2021/2023.

A sessão de posse foi presidida pelo Procurador de Justiça aposentado, Doutor Frederico Monteiro Barroso, quando foram apresentados os novos membros da diretoria e do Conselho Consultivo da Associação do Ministério Público. Ele deu posse ao novo Presidente, o Promotor de Justiça Alessandro Samartin, que assume no lugar do Dr. Lauro Tavares, que esteve à frente da AAMP nos últimos quatro anos (2017/2021).

Lauro Tavares que se despede da AAMP, acredita que a nova diretoria dará continuidade aos trabalhos realizados em sua gestão, com destaque para as contribuições da AAMP no combate a Covid-19, deixando sua marca na história da AAMP.

Na da fala do Controlador-Geral, Otávio Gomes o reconhecimento ao ex-Presidente da AAMP Dr.Lauro Tavares, foi de imensa gratidão. Emocionando quem participava da sessão, quando disse da dedicação que ele teve com vários colegas que enfrentaram a Covid-19 e a lembrança de muitos outros colegas que se foram em função do contágio, além da belíssima sede social da AAMP, momento que convidou todos (as) a prestigiarem o local.

A sessão solene que durou aproximadamente duas horas e meia, tiveram muitas participações como: Dr. Otávio Gomes representando o Sr. Governador do Estado Sr. Wilson Lima, Dr. Alberto Rodrigues do Nascimento Junior Presidente do Egrégio Colégio de Procuradores  do M.P do Estado do Amazonas, Dra. Christiane Dolzany Araújo, 1ª Vice-Presidente da Associação Amazonense do M.P, Dr.  Mauro Luiz Campbell Marques, atual ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). e do próprio Presidente eleito da AAMP Dr. Alessandro Samartin de Gouveia entre outros.