Controlador-Geral Participa da Abertura da Reunião de Trabalho da Zona de Desenvolvimento Sustentável dos Estados do Amazonas, Acre e Rondônia (RDS)

 

 

 

RDS 2 JPRDS 1 JPRDS 3 JP

 

O Controlador-Geral do Estado do Amazonas Otávio Gomes, participou na terça-feira dia 16-11-2021, da Solenidade de Abertura da Reunião de Trabalho da Zona de Desenvolvimento Sustentável dos Estados do Amazonas, Acre e Rondônia (RDS) – na sede do Governo do Estado.

O evento foi coordenado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), representado pelo seu superintendente General Agaciir Antonio Polsin sendo o projeto estratégico apresentado pela Sudam através da sua Superintendente Louise Caroline Campos Löw

A Zona Amacro, que engloba 32 municípios localizados no sul do Amazonas, leste do Acre e noroeste de Rondônia, pretende estabelecer um cinturão de proteção da floresta e proporcionar desenvolvimento sustentável potencializando as vocações locais de bioeconomia e circuitos produtivos agrosustentáveis com ações multisetoriais.

A iniciativa trata-se de organizar os recursos públicos no sentido de propiciar investimentos produtivos que sejam intensivos em tecnologia e capital, fazendo com que se instaure uma perspectiva de desenvolvimento de forma real, abrangente e conectada com o mercado.

A expectativa é traçar um planejamento de ações a serem conduzidas pelos três estados; Amazonas, Acre e Rondônia. com foco em dois grandes eixos: Desenvolvimento Produtivo (Agronegócio, Indústria, Bioeconomia, Turismo) e Infraestrutura Econômica e Urbana (Logística e Transporte, Energia, Telecomunicações).