Controlador-Geral do Estado destaca importância da participação de estudantes na formulação de propostas para o Plano Plurianual do Governo do Amazonas

foto
Mais de 150 universitários e representantes da sociedade estiveram na abertura da 1ª Conferência Acadêmica de Políticas Públicas, que iniciou na noite de terça-feira (21/05), na Universidade Paulista (Unip) – Campus Manaus. O controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, primeiro palestrante do evento, destacou a importância dos estudantes na formulação das políticas públicas, reforçando as ações desenvolvidas pelo governo em prol de toda a sociedade amazonense.

foto2
Alessandro Moreira destacou também o lançamento da consulta pública do Plano Plurianual, inclusive com o site: consultasociedade.am.gov.br e um aplicativo, o “consultasociedade”, pelo qual a população pode sugerir propostas sem nenhuma burocracia.
“Esse envolvimento popular é a base principal para o processo de transparência e controle social, por isso, fazemos questão que todos estejam envolvidos, não só os acadêmicos, mas a população em geral, independentemente de classe, cor ou religião”, reforçou o controlador-geral.

foto 3
Câmaras Temáticas – No segundo dia de evento, que inicia às 19h, desta quarta-feira (22/05), acontecerá o ponto alto da programação, quando os participantes irão elaborar propostas, a partir de Câmaras Temáticas sobre Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança e Assistência Social. As discussões serão acompanhadas por titulares e representantes das Secretarias do Estado.

Fotos: Priscila Caldas.

Texto: Núbia Pereira.