CGE participa do Ouvidoria Day

O Controlador-Geral, Otávio Gomes e o Subcontrolador-Geral de Transparência e Ouvidoria do Estado do Amazonas, Rogério de Sá Nogueira, participaram nesta quinta-feira, dia 9, do evento Ouvidoria Day, promovido pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

 

O evento on line, foi transmitido de forma exclusiva pelas plataformas digitais do TCE nas páginas do Facebook, Instagram e Youtube.

 

O tema abordado por palestrantes e mediadores foi “Ouvidoria Proativa e Interativa em Tempos de pandemia”.

 

Entre os convidados palestrantes estavam o Ouvidor-Geral da União, Valmir Dias, o Secretário de Controle Externo do TCU, Uadson Martins, todos os demais com atuação nas áreas de controle externo, interno e ouvidorias em nível nacional.

 

Para o Controlador-Geral do Amazonas, Otávio Gomes, o evento vem contribuir para o fortalecimento das ações de ouvidoria no Amazonas, em todas as esferas de atuação. “Parabenizo ao presidente do TCE, dr. Mário de Mello e ao ouvidor-geral do TCE, conselheiro Érico Desterro, pelo brilhante evento que fez menção do dia nacional do ouvidor. Iniciativas como essa contribuem para o fortalecimento do trabalho que vem sendo realizado pelas ouvidorias amazonenses e também em todo o país”, homenageou.

 

Segundo o Subcontrolador-Geral de Transparência e Ouvidoria da CGE, Rogério de Sá Nogueira, as explanações feitas em torno do tema ouvidoria proativa são relevantes, pois fomentam o controle social. “As falas apresentadas no evento trazem conhecimentos que somam às orientações transmitidas pela CGE ao Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV) no sentido de atendermos os usuários do serviço público com proatividade, empatia e transparência. Precisamos compreender o importante papel da sociedade para propiciar um ambiente de integridade no serviço público”, disse.