CGE participa da Reunião da Rede de Ouvidorias do Amazonas

DSCN4098

A primeira reunião, após a eleição da Coordenação Executiva da Rede de Ouvidorias do Amazonas, aconteceu nesta quinta-feira, 7, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE)

O Subcontrolador-Geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, aproveitou para apresentar algumas ações da Controladoria-Geral do Estado – CGE, que visam garantir um atendimento mais eficiente à população do Amazonas e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Governo do Estado. “Nossa preocupação vai desde a capacitação dos nossos servidores até a entrega das soluções para a população, porque a gente prima pela garantia de um serviço eficiente e transparente, com a própria população participando de todo o processo”, reforça.

Rogério adiantou que está sendo criada estrutura de integração pela Controladoria para que todos os órgãos do Estado possam garantir um retorno imediato aos usuários dos serviços públicos.

DSCN4101

A coordenadora da Rede de Ouvidorias do Amazonas, Fabiana Seabra, avaliou como significativa a participação não só das 19 instituições que assinaram o protocolo de intenções, mas também de outros órgãos que passaram a aderir à Rede, demonstrando total interesse em fortalecer a atuação das ouvidorias no Estado do Amazonas. “Todos os aspectos da formação de uma ouvidoria vão ser trabalhados pela ROA a partir dessa união dos membros que representam os governos municipal, estadual e federal, bem como todos os Poderes”, explicou.

ROA

A Rede de Ouvidorias do Amazonas – ROA foi oficializada em novembro do ano passado, a partir da assinatura do Protocolo de Intenções nº 01/2018.

Tem como objetivo consolidar a parceria, a cooperação mútua e a articulação entre as ouvidorias do Estado, de modo a promover a integração das atividades, ações, intercâmbio de informações e integração de processos e sistemas para o compartilhamento das manifestações registradas pelos cidadãos nos órgãos, fortalecendo, assim, a ferramenta de transparência pública, o controle social e a democracia participativa.