CGE orienta equipe da Susam na estruturação da unidade de controle interno

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) recebeu uma equipe de servidores da Secretaria do Estado de Saúde (Susam) para dar continuidade ao processo de orientações sobre a estruturação do controle interno na área de saúde do Estado. A reunião ocorreu na terça-feira, dia 25.

As explanações foram feitas pela subcontroladora-geral de controle interno da CGE, Lúcia Magalhães.

O trabalho desenvolvido pela CGE, com a implantação de todas as unidades de controle interno, visa a efetivação do modelo de Administração Pública Gerencial, baseada na eficiência dos resultados, e atende às determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

A subcontroladora de controle interno, Lúcia Magalhães, ressaltou a importância do trabalho de orientação aos órgãos.

“Esse trabalho gera uma aproximação entre a CGE e as unidades gestoras; e ainda, assegura uma de suas funções institucionais como Órgão Central do Controle Interno. Quem ganha é a sociedade, com a busca constante de aprimoramento do serviço público”, ponderou a subcontroladora.

Segundo o controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, a estruturação das unidades do controle interno resulta em maior controle dos gastos públicos e economia ao Estado do Amazonas, além da melhoria na disponibilização dos serviços públicos.

“Estamos realizando um trabalho coletivo com o intuito de fazer com que o cidadão tenha acesso ao melhor serviço, por meio do aperfeiçoamento da gestão pública em todas as unidade gestoras do Estado, atendendo às diretrizes do governo do amazonas”, finalizou o controlador.