CGE inicia inscrições para o Encontro Estadual de Ouvidorias

As inscrições para o Encontro Estadual de Ouvidorias “De olho no futuro” estão abertas e podem ser feitas pelo site da Controladoria-Geral do Estado (CGE) – www.cge.am.gov.br. O evento tem a proposta de estreitar as relações entre as ouvidorias e promover a maior participação popular.

A programação acontecerá no dia 4 (quarta-feira) de julho de 2018, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), localizado na avenida Constantino Nery esquina com avenida Pedro Teixeira, nº 5.001, ao lado da Arena da Amazônia, Flores, zona centro-oeste).

O público-alvo do evento são os ouvidores e servidores públicos. Ao acessar o site da CGE, o participante deve clicar no link “Encontro de Ouvidorias” e, em seguida, baixar a ficha de inscrição, preencher e enviar para o e-mailencontrodeouvidorias@cge.am.gov.br.

A programação será composta por palestras com temas voltados aos novos conceitos de atendimento ao público e transformações sociais, que se constituem em modelos inovadores de relacionamento. Temas como “Mediação de conflitos na administração pública” e “Utilização das novas tecnologias” serão abordados.

Retorno – Segundo o controlador-geral do Estado, Arthur Lins, o encontro vem evidenciar o importante papel da ouvidoria no contexto da administração pública. Ele explica que a meta dos trabalhos da ouvidoria é obter retorno do cidadão quanto aos serviços prestados pelo Governo do Estado e dessa forma, aperfeiçoar o atendimento à população.

“A ideia é fortalecer a rede de ouvidorias e mostrar que o cidadão pode e deve demandar à administração pública quanto aos serviços prestados pelo Governo do Estado. A ouvidoria precisa do retorno dado pelo cidadão para que possa aperfeiçoar os serviços”, disse.