CGE faz parte de Comunidade Interativa de Controles Internos

Simposio 1

A Comunidade Interativa foi criada na manhã de quinta-feira, dia 6 de junho, durante o I Simpósio de Controle Interno que aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

A proposta é garantir uma maior integração entre os órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno, com reuniões regulares fomentando o intercâmbio de conhecimentos, informações e boas práticas inerentes às áreas de Auditoria Interna, Governança, Gestão de Riscos, Integridade, Combate à Corrupção e Excelência da Gestão.

A assessora de Controle Interno da CGE, Tereza Cristina Mota, representou o Controlador-Geral do Estado, Alessandro Moreira, durante o evento. Para Tereza, o momento é ímpar para o Estado, por conta da necessidade que os órgãos e entidades estão tendo de implantar os próprios controles internos. “A expectativa é diminuir os prejuízos e aumentar os lucros, por isso faz-se necessário um plano de organização, estimulando o respeito e obediência às políticas administrativas”, reforça.

Simpósio 3Simpósio 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Simpósio de Controle Interno

O evento reuniu mais de 200 profissionais, de diversas áreas, e autoridades locais.  A iniciativa foi inspirada no conceito Bootcamp – programa de ensino imersivo que foca nas habilidades mais relevantes de determinada área para atuar no mercado do século XXI.

A partir da iniciativa da Auditoria Interna do INSS, vários órgãos se integram para realizar o Simpósio que destacou temas atuais como Integridade e Governança, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção, a partir de palestras proferidas por autoridades do mais alto escalão do sistema público do Amazonas e Belo Horizonte.

Simpósio 5    

Simpósio 6