CGE deve firmar Termo de Cooperação Técnica com Ouvidoria da ALEAM

ale

 

Por: Núbia Pereira

O Controlador-Geral do Estado, Alessandro Moreira, recebeu na manhã desta segunda-feira, 11, a assessoria técnica do Deputado Estadual, Felipe Souza, Ouvidor da Assembleia Legislativa. A reunião também contou com a presença do Subcontrolador Rogério de Sá Nogueira.

A Assessoria do Deputado veio em busca de parceria com a CGE para colocar em ação o plano já existente na ALE-AM, com o objetivo de solucionar, da maneira mais ágil possível, os problemas apresentados pelos usuários dos serviços públicos, como saúde e educação, por exemplo.

ale1
Um Termo de Cooperação está sendo criado para que as duas instituições possam desenvolver diversos serviços, visando melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da população amazonense, principalmente com a efetivação da Ouvidoria Itinerante.
Para o controlador-geral, as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento social.
Moreira adiantou que já estão sendo organizadas as estratégias do Plano Plurianual – PPA que estabelecem ações do Governo em programas que resultem em bens e serviços para a população, além de dar base ao funcionamento da administração estadual. “Estamos trabalhando para que o PAA seja desenvolvido de forma bastante participativa, ou seja, as pessoas estão podendo definir quais são as suas prioridades e nós vamos entrar em ação para atendê-las, nos próximos quatro anos de governo”, finalizou.