CGE assina Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer atendimento ao cidadão

Assinatura termo Ouv Prefeitura

O documento foi assinado na manhã de quinta-feira, 30, pelo Controlador-Geral do Estado, Alessandro Moreira, e pelo Secretário Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidor, Rodrigo Guedes. O objetivo é promover a integração institucional, mediante o intercâmbio de dados, informações e sistemas informatizados para o uso comum, capacitação dos profissionais em metodologias e procedimentos de trabalhos relativos às atividades de Ouvidoria.
O Acordo de Cooperação Técnica fortalece uma relação de cooperação que já vinha sendo adotada entre as Ouvidorias, compartilhando atribuições e aproximando a população, facilitando melhor interlocução do poder público em uma política mais eficiente de proteção e defesa dos cidadãos.
Para o secretário Rodrigo Guedes, a parceria vai possibilitar a articulação de esforços entre as Ouvidorias, contribuindo para o controle social da administração e para o fortalecimento da democracia participativa, além do monitoramento das políticas públicas.

Assint termo 2
O Controlador-Geral do Estado, Alessandro Moreira, afirmou que um dos compromissos do Acordo é que as Ouvidorias fortaleçam a gestão, a fim de aperfeiçoar o tratamento de manifestações dos cidadãos. “Essa parceria abre um canal único de Ouvidoria para a população e nós, que fazemos parte dos governos, ficamos encarregados de distribuir e cobrar dos órgãos competentes as respostas necessárias, garantindo que os usuários dos serviços públicos tenham o retorno necessário que lhes são garantidos por lei, da melhor forma e no tempo mais rápido possível”, comemorou.

Assinat termo 3